Close

março 31, 2020

Banco Safra doa R$ 20 milhões a hospitais públicos

Banco também anunciou que convida seus parceiros e clientes a doarem fundos para o combate à Covid-19

O Banco Safra divulgou hoje (31) a doação de R$ 20 milhões para hospitais públicos e Santas Casas. O valor deve ser aplicado à ampliação de leitos hospitalares e aquisição de equipamentos e insumos médicos.

O valor será entregue diretamente às entidades ou por meio de parcerias privadas na área da saúde com a condição de que os projetos sejam voltados para a rede hospitalar pública.
Veja também: Fenaban assegura que bancos manterão quarentena

Entre as iniciativas está o projeto de implementação de leitos de UTI para a rede municipal de São Paulo, com gestão e operação do Hospital Albert Einstein; criação de leitos em hospital de Campanha no Grajaú, sob gestão do Hospital Sírio Libanês; participação na execução do projeto do Hospital de Campanha Lagoa-Barra atender pacientes SUS — conduzido pela Rede D’Or; e doação de equipamentos de proteção à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O banco também anunciou que convida seus parceiros e clientes a doarem fundos para o combate à Covid-19. Os valores arrecadados serã destinados conforme solicitação dos hospitais ou por meio de indicação de parceiros da área da saúde para demandas mais urgentes da causa.

Fonte: Contec