Close

junho 12, 2019

Bancários decidem participação na Greve Geral dia 14.

Em assembleia, na noite desta terça-feira 11, os bancários decidiram por unanimidade participarem da greve geral contra a reforma da Previdência, por empregos, em defesa do patrimônio nacional e dos bancos públicos.

A mobilização, chamada por todas as centrais sindicais, pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e por movimentos sociais, é contra a reforma da Previdência (PEC 6/2019), que acaba com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros, por empregos, em defesa da soberania nacional, contra as privatizações, em defesa dos bancos públicos e da democracia brasileira.

A greve geral é uma continuação das manifestações que ocorrem em todo o país contra a política de austeridade que tem piorado a vida no Brasil. No dia 22 de março, foi realizado o ato do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Em 15 e 30 de maio, milhões de estudantes, professores e trabalhadores ocuparam as ruas em defesa da educação.

“Nossa principal bandeira nesta greve é contra a reforma da Previdência que rouba o direito do trabalhador e entrega aos banqueiros e aos mais privilegiados. Estaremos na luta também por empregos, em defesa da soberania nacional, contra as privatizações, em defesa dos bancos públicos e da democracia brasileira”, afirma Geraldo Soares dos Santos, presidente do sindicato.