Close

novembro 25, 2019

25 DE NOVEMBRO: Basta de Violência contra a Mulher!

Neste 25 de novembro, em todo o mundo é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres. É um dia de conscientização, de luta, e acima de tudo de mobilização! Desde o dia 20, iniciou-se uma campanha de 16 dias de ações e mobilização em todo o mundo para alertar da necessidade de lutarmos juntos pela NÃO VIOLÊNCIA contra a população feminina mundial.

Lamentavelmente, no Brasil, os números acerca da violência praticada contra as mulheres ainda são alarmantes. No ano passado, 1.206 mulheres morreram vítimas de feminicídio no Brasil.

A cada hora, 536 casos de violência contra mulheres são registrados nas delegacias de todo o país.

Nos últimos 12 meses, 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil, enquanto 22 milhões (37,1%) de brasileiras passaram por algum tipo de assédio. Dentro de casa, a situação não foi necessariamente melhor. Entre os casos de violência, 42% ocorreram no ambiente doméstico. Após sofrer uma violência, mais da metade das mulheres (52%) não denunciou o agressor ou procurou ajuda.

Por tudo isto, é dever da nossa sociedade lutar contra essa realidade tão cruel, que prejudica imensamente nosso desenvolvimento social e porque não dizer nosso desenvolvimento como seres humanos. A luta por um mundo igualitário e sem violência é de todos. Por isso, ajude a cuidar das mulheres de todo o mundo. Nos próximos dias, vamos organizar passeatas, atividades de esclarecimento e alerta para as necessidades de paz, amor e solidariedade com todas as mulheres do mundo!

Uma vida sem violência é direito de todas as mulheres!
Violência contra mulher é crime! Denuncie. Disque 180!

Rumiko Tanaka – Secretária da Mulher da UGT Distrito Federal