Close

novembro 7, 2019

Jurídico do Sindicato reintegra bancária do Santander pela segunda vez

No último dia 06 de novembro, a bancária Sandra Mara Torralbo, foi reintegrada pela segunda vez, às suas funções no Banco Santander, na agência de Caraguatatuba, em cumprimento à determinação judicial em ação movida pelo Sindicato contra o Banco.

A Reclamação Trabalhista foi proposta pelo Departamento Jurídico do Sindicato em 2016, logo após a dispensa indevida da bancária que se encontrava em estabilidade pré-aposentadoria. A demissão considerada obstativa de direitos, determinando a reintegração da bancária e sua manutenção no emprego até que completasse o tempo para concessão da aposentadoria.

Ocorre que, em janeiro deste ano, embora já atingido o tempo para a aposentadoria, ainda não havia sido concedido o benefício à empregada, pelo INSS, e o Banco, arbitrariamente a dispensou novamente em 07 de janeiro, não tendo aguardado a concessão do benefício, conforme determinado em sentença.

A irregularidade foi imediatamente comunicada ao juízo pelo Departamento Jurídico do Sindicato, sendo então determinada a nova reintegração da bancária com data retroativa ao segundo desligamento, a fim de serem garantidos seus direitos.