Close

abril 1, 2019

Bancários do Santander se reúnem com RH e cobram urgência para problemas apresentados

Representantes dos trabalhadores reuniram-se com a vice-presidente de RH do Santander, Vanessa Lobato, e com a superintendente de Relações Sindicais, Fabiana Ribeiro, para cobrar respostas para os inúmeros problemas que acometem os bancários.

Na reunião realizada no dia 22, foram reforçados mais uma vez os principais problemas que afetam os trabalhadores: unificação de cargos, aumento abusivo no plano de saúde e na coparticipação (20% de aumento contra 5% de reajuste salarial em 2018), judicialização do movimento sindical por meio de ações contra a Afubesp, a intervenção do Conselho Deliberativo do Banesprev, retirada de portas de segurança das agências, abertura de agências aos finais de semana e a mudança da bandeira dos vales refeição e alimentação.

Os representantes evidenciaram a importância do banco em priorizar o que chama de modernização, sem levar em conta a organização e a indignação dos trabalhadores e cobraram uma interlocução mais eficiente. Na reunião, a vice-presidente de RH assumiu o compromisso de que irá se debruçar sobre os problemas reportados e a dar respostas urgentes para as demandas.

Fonte: SEEB SP