Close

setembro 19, 2018

Sindicatos se reúnem com a gerente regional do Bradesco

O Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região, juntamente com os Sindicatos de Taubaté e Guaratinguetá, se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 19, com a gerente regional Marilene Leite de Castro Silva, do banco Bradesco, para cobrarem respostas as denúncias de assédio moral que vem ocorrendo na região.

Os dirigentes relataram que funcionários de toda a região do vale estão adoecendo e sofrendo com a pressão diária que vem sendo imposta pela regional e pontuaram problemas como: cobranças excessivas por whatsapp, fotos que os gerentes são obrigados a tirar durante visita a clientes, discriminação de funcionários, demissão indevida, metas abusivas, entre outros.

A regional do banco informou que trabalha de maneira coletiva, que procura não fazer cobranças individuais, fazendo com que uma agência ajude a outra que está com dificuldades. Informou também que ninguém é obrigado a fotografar durante as visitas, com exceção das campanhas e que pode ser atitude de alguns gestores que não entenderam muito bem a orientação da regional. Relatou ainda, que não discrimina ou desrespeita seus funcionários e faz todos os esforços possíveis para manter o bem estar do grupo, procurando sempre valorizar os destaques como forma de incentivo. Com relação a pressão por metas abusivas, disse que o banco Bradesco vem atuando de forma mais agressiva no mercado e que muitas determinações vem da direção do banco, não cabendo a ela mudar essa dinâmica.

“Virou uma prática funcionário do Bradesco tomar remédio controlado, precisamos entender que estamos lidando com pessoas, o banco precisa respeitar seus funcionários, são eles que garantem o crescimento dos lucros ano a ano e isso só é possível porque vestem a camisa e fazem o possível para darem o seu melhor”, alerta Débora Ferreira Machado, dirigente do Sindicato de São José dos Campos.

Os dirigentes esclareceram que observaram a mudança de postura do banco frente ao mercado, mas que é preciso encontrar equilíbrio na forma de gestão, para que os funcionários não adoeçam e possam realizar seu trabalho com dignidade. “O objetivo do Sindicato é garantir condições de trabalho adequadas para os funcionários, nosso papel é buscar solução para os conflitos e garantir o bem estar dos bancários no cumprimento de suas atividades. Esperamos que a reunião de hoje resolva os problemas pontuados e melhore a pressão diária sofrida pelos bancários”, disse Geraldo Soares dos Santos, presidente do Sindicato de São José dos Campos.